São 18h05, você acabou de sair do trabalho e caminhou até o ponto de ônibus. Menos de cinco minutos depois o transporte chega e o que você vê é a foto abaixo...
O que você faz:
( ) Nem pensa duas vezes e certamente vai aguardar o próximo ônibus.
( ) Dá aquela olhada pro fundo do ônibus, acha que cabe mais um e embarca e sai empurrando as pessoas.
( ) Não quer nem saber. Está cansado, estressado, cheio de sacola e não vê a hora de chegar em casa. Por isso embarca e reclama o trajeto todo que não vai conseguir descer no seu ponto.
Definitivamente brasileiro não conhece o significado da expressão lotação máxima.
O exemplo disso pode ser visto diariamente no horário de rush seja em ônibus, metrô ou trem.
Ok, conordo que seja uma obrigação dos governos municipais supervisionar o atendimento do transporte público e nos oferecer um serviço de boa qualidade.
Mas também cabe ao público ter um mínimo de discernimento e conhecimento de lotação máxima.
Se os governos não te respeitem... Respeite a si próprio. Já é um bom começo. Fica a dica.
sábado, maio 21, 2011
sexta-feira, maio 13, 2011
Peter Pan do rock nacional
Ontem durante meu almoço vi um trecho do programa Vídeo Show. Bem o comecinho, por sinal. Eles apresentavam a gravação de um clipe do grupo Capital Inicial. O vocalista e curitibano Dinho Ouro Preto aparecia na filmagem de colete, sem camisa, peitoral magro (menos mal) de fora e umas gargantilhas no pescoço. Pensei comigo: que coisa bizarra, esse cara não tem espelho em casa não? Pelo menos uma camiseta de manga, quem sabe?!
Uma coisa é ser roqueiro, ter o rock no sangue, manter o estilo, ser hardcore. Mas colete sem camisa com pose de garotão aos 47 anos não rola. Fica feio.
Uma coisa é ser roqueiro, ter o rock no sangue, manter o estilo, ser hardcore. Mas colete sem camisa com pose de garotão aos 47 anos não rola. Fica feio.
Assinar:
Postagens (Atom)