sexta-feira, janeiro 13, 2012

FIM DE UMA DINASTIA

De água nova, Manjuba repousa na varanda para curitr um típico sábado do BF!

O primeiro Manjuba chegou na minha vida por causa do meu trabalho na In Press. O pessoal que trabalhava no aquário foi para outra sala e, de lembrança, eles deram um peixinho para os amigos. Foi montada toda uma estratégia para trazê-lo para casa e depois providenciar aquário, comidinha e soro para limpar a água. Estas coisas de peixe.

Logo na minha primeira viagem manjuba ficou na responsabilidade da tia Sara Paixão, que tinha a tarefa de alimentar o peixinho. Foram 20 dias longe dele e, ao voltar, uma das histórias mais hilárias da Turma do Funil.

EU: “Todos vivos no Bairro de Fátima?” SARA: “Todos menos o Michael Jackson que morreu”. Desta forma que me foi introduzida a notícia da morte do Old-Manjuba... ou mais ou menos assim. A história ainda vai render um curta-metragem.

Neste dia 25 de junho completa-se 1 ano que Novo Manjuba chegou na minha vida! Pq na vida de Sara Paixão chegou uns 2 dias antes... lá no pet.. após o homicídio qualificado de Old Manjuba!

Novo-Manjuba chegou pra mim em 25 de junho de 2009 e foram 932 dias de muitas alegrias. Tema nas rodas de amigos, em mesa de bar, motivo de visitas (!), presença animada no Yakissoba Day, amigo da galera e xodó do Seo Francisco, porteiro do prédio e da Dona Maria. Como darei esta triste notícia para eles...

Uma coisa era certa, todos que chegavam aqui se preocupavam com a solidão de manjuba num aquário-jarra. “Ele precisa de companhia!” Diziam... Sabem nada... Eu, enquanto merluza, fazia o par perfeito com ele. Nós nunca estivemos sozinhos no BF.

Daqui de casa ele só saiu uma única fez, quando passou uma temporada na casa da Tia Marisa Bastos.

Agora mal consigo olhar ele ali boiando. Os amigos sabiam da máxima com relação a uma possível morte de Novo-Manjuba: o aquário-jarra seria usado para fazer Ponche e comemorar os dias de alegria vividos juntos. Assim será.

#TodosChora
Pq não existe hotel para peixe? Vou ficar uma semana longe de casa e quem vai cuidar do Manjuba? Toda vez é este estresse... e eu amo tanto ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A contar que este é um blog que preza pelo bom senso e educação. Comentários são bem-vindos