domingo, dezembro 30, 2012

Que venha o Ano das Maravilhas!

O balanço de 2012 não me deixaria mentir.
Foi um ano espetacular, que alcançou seu auge na realização da Grande Meta.
Confesso que não há satisfação maior do que ver seu sonho tornando-se realidade.
Sou muito grata por esta conquista pessoal e agradeço também aos meus amigos que me ajudaram a segurar a onda mesmo diante dos inúmeros obstáculos que surgiram. Em momento algum acharam que eu iria desistir.
2012 foi como um rio que passou em minha vida. Um rio fresco, límpido, repleto de vida, desafios, conquistas ... e meu coração se deixou levar.
Hit The Goal!!


quinta-feira, dezembro 20, 2012

Deveria ser básico

Cada dia que passa mais tenho certeza que limpeza e higiene não estão relacionadas a classe social. Já falei aqui sobre banheiros coletivos freqüentado por pessoas trilingües, mestradas e com salários de 4 e 5 dígitos! Um nojo...

Reparo agora nos coletivos. Sim, o famoso busão! Frescão de 3,40 até 12 reais não faz diferença: a chance de encontrar lixo deixado entre poltronas, embaixo dos bancos... é grande, gigante, enorme!!!

Até quando? O que realmente falta para as pessoas pegarem seus lixos e restos mortais e jogarem numa lixeira apropriada.

Deveria ser básico, mas não é.

quinta-feira, dezembro 13, 2012

Analfabetos Sociais

Não tenho a pretensão de ser diferente de ninguém. Pelo contrário, gostaria de ser tratada como todo mundo. Muitas das coisas que vivi na infância marcaram minha personalidade e esse pode ser um destes casos.

Gestão de pessoas é o calo da atual sociedade. Evoluímos em tanta coisa, arrotamos tanta sabedoria, mas na hora de nos relacionarmos com colegas de trabalho, amigos, familiares somos verdadeiros analfabetos sociais.

Pessoas que recorrem a você a cada pingo de necessidade, que se confundem no significado da palavra serventia, que te enxergam como step. O mundo está repleto de gente assim.

Qual o problema de ser humano, de olhar para as pessoas que estão diariamente ao seu redor, valorizar a relação de quem você depende e que também depende de você?

Ninguém é 100%. Todos somos 50% seja na nossa vida pessoal, profissional, amorosa, familiar. Sempre vamos precisar de alguém para alguma coisa. Sempre!


Então, quando é que vamos parar de olhar para o outro com sentimento superior?

Quando vamos começar a tratar os que estão próximos ao nosso redor com mais atenção e respeito?

Poderíamos aproveitar que um "novo mundo" começa dia 22 de dezembro e sermos mais humanos com nossos amigos, familiares, amores, funcionários, colegas.