quinta-feira, dezembro 13, 2012

Analfabetos Sociais

Não tenho a pretensão de ser diferente de ninguém. Pelo contrário, gostaria de ser tratada como todo mundo. Muitas das coisas que vivi na infância marcaram minha personalidade e esse pode ser um destes casos.

Gestão de pessoas é o calo da atual sociedade. Evoluímos em tanta coisa, arrotamos tanta sabedoria, mas na hora de nos relacionarmos com colegas de trabalho, amigos, familiares somos verdadeiros analfabetos sociais.

Pessoas que recorrem a você a cada pingo de necessidade, que se confundem no significado da palavra serventia, que te enxergam como step. O mundo está repleto de gente assim.

Qual o problema de ser humano, de olhar para as pessoas que estão diariamente ao seu redor, valorizar a relação de quem você depende e que também depende de você?

Ninguém é 100%. Todos somos 50% seja na nossa vida pessoal, profissional, amorosa, familiar. Sempre vamos precisar de alguém para alguma coisa. Sempre!


Então, quando é que vamos parar de olhar para o outro com sentimento superior?

Quando vamos começar a tratar os que estão próximos ao nosso redor com mais atenção e respeito?

Poderíamos aproveitar que um "novo mundo" começa dia 22 de dezembro e sermos mais humanos com nossos amigos, familiares, amores, funcionários, colegas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A contar que este é um blog que preza pelo bom senso e educação. Comentários são bem-vindos