terça-feira, outubro 15, 2013

A vida de um casal perfeito


Ok, eu me rendo: não é nada fácil a vida de um casal perfeito. Haja saco para manter esta perfeição. Dia sim, dia também tem uma cara feia ao acordar, um esbarrão nos horários dos compromissos a dois, um comentário interpretado como pouco afetivo. Um rosnado animal. Confesso a vocês que é difícil lidar com as manias dele. Eu sou toda trabalhada na organização. Tenho pré-planejado até as férias para daqui dois anos. Sou virginiana e vocês podem imaginar o que isso significa. Ele? Ah, claro, ele é aquariano e vive no mundo do Zeca Pagodinho. Deixa a lida levar.

60% dos terapeutas de Facebook diriam que isso não vai dar certo. Outros 40% viriam com a máxima de porta de banheiro: ‘os opostos se atraem’. Pois é, como podem perceber não é nada fácil a vida de um casal perfeito.

Os nervos ficam à flor da pele sempre quando chega aquele momento do: ‘estava pensando num negócio’. Você pensa demais. ‘Sim, eu penso demais. Mas eu sou assim, você é diferente e mesmo assim estamos juntos’. Rusga? Sim. Mas e daí? Somos o casal perfeito, oras!

Inconformado instiga-se o casal perfeito até que se descobre: sim, eles brigam! Então eles não são perfeitos. (ebaaaa! Ufa! Que alivio!)

A perfeição que aprendemos em contos de fadas – escritos por pessoas que provavelmente nunca tiveram o par perfeito – só existe se não há brigas. É preciso uma sintonia e uma sinfonia perfeita, quase que musical. Imaginando uma música boa, claro. Nada de sertanejo universitário. Isso é a derrota para o casal perfeito. Para este casal perfeito.

É. Não é nada fácil a vida de um casal perfeito. Haja paciência. Paciência entre os dois e com as observações dos demais.

Me pego pensando no que nos levou de uma hora para a outra a ser esta referência de casal perfeito para moças e moços que buscam em cada olhar nas ruas este ser quase que lendário?

A resposta é simples: um fim comum. Sim. Nós queremos a mesma coisa.

(E que coisa é essa, pelamordedeus!!! Não querem mais brigar?)
Não, não queremos brigar. Mas sabemos que muitas outras brigas acontecerão e tentar evita-las é uma boa saída, mas nem isso as impedirá de acontecer.

(Querem então realizar as tarefas do dia a dia ao mesmo tempo, juntos?)
Não. Respeitar o tempo e as ações que formam a nossa identidade como seres diferentes é muito importante para a sanidade do casal perfeito. Sem contar que precisamos de espaço.

(Precisam de espaço para serem vocês mesmos, né?)
Não. Nada disso, pequena sereia. A melhor coisa do casal perfeito é poder ser nós mesmos quando estamos juntos e com direito a toda bizarrice que escondemos do restante do mundo.

O que o casal perfeito quer é muito mais simples: quer fazer dar certo. E isso significa saber que momentos ruins sempre existirão, mas que dentro do contexto real do que queremos para a nossa vida a dois, isso é somente uma agulha no meio de um palheiro. Este sim, considerado muito mais importante para manter a relação sempre viva.

(Demorou muito?)
Levou uma eternidade e só aconteceu quando passamos a nos aceitar como seres de carne e osso, que erram e acertam, que tentam e desistem. O relacionamento entre o casal perfeito é, antes de tudo, entre dois serem humanos.

(Existe fórmula?)
Pasme pequena sereia. Sim, existe. A fórmula é buscar os 50% e nunca 100%. Afinal, estamos falando de metades diferentes que querem um mesmo fim.

2 comentários:

  1. Eu não quero ser a metade de ninguém;
    e que ninguém seja para mim pela metade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente sobre isso diz o texto. considerando que um casal é formado por duas pessoas, os seus 100% representam 50%.

      Excluir

A contar que este é um blog que preza pelo bom senso e educação. Comentários são bem-vindos