domingo, dezembro 18, 2011

DPB – Depressão Pós-Barcelona

Quando voltei da Terra da Rainha sofri (e ainda sofro) de DPL – Depressão Pós-Londres. É um sentimento estranho de você saber que existe um lugar no mundo onde as coisas são feitas para funcionar e darem certo para todos. Às vezes eles conseguem, noutras não, mas o aproveitamento é de mais de 70%, tipo o futebol que o Barcelona mostrou hoje em campo.

Nós tentamos valorizar o futebol brasileiro. Afinal, é o que temos de melhor por aqui. Mas, depois de ver este jogo do Barcelona x Santos confesso que bate uma depressãozinha básica.

Como li no twitter mais cedo, a expressão que melhor define o que vi hoje na TV é: ‘futebol design’. Nada de cavadinha para conseguir falta e fazer gol de bola parada, nada de bate rebate e torcer pelo escanteio, ou do jogador se esticar uns dois metros para ver se o árbitro interpreta errado e marca pênalti.

O Barcelona jogou fácil. Mas, para fazer o que Messi, Xavi, Puyol e companhia mostraram hoje em campo não é nada fácil. Além de categoria e bola no pé, requer vontade de jogar futebol no sentido real do esporte.

Mas o que deprime mesmo é saber que o próximo jogo de futebol que verei será uma partida do estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A contar que este é um blog que preza pelo bom senso e educação. Comentários são bem-vindos