quinta-feira, março 29, 2012
Conversa sobre o tempo
Comecei hoje um livro novo, justamente quando duas notícias chegam para mim logo ao amanhecer. Primeira: é a última semana do BBB. Segunda: brasileiros lêem apenas dois livros por ano. O que uma coisa tem a ver com a outra? Explico:
Adoro livro, adoro escolher livros e adoro ler, mas tenho preguiça e o mau hábito de começar um livro, abandoná-lo e meses depois voltar e terminar. Ou voltar e abandonar de novo e voltar depois... Ou seja, leio ‘A La Jack’, por partes. Mas leio. E leio mais do que dois livros por ano! O que me deixa bastante contente comigo! Não virei estatística para matéria!
Terminei ontem “Na pior em Paris e Londres, de Geroge Orwell”. Este eu devorei e senti até aquela tristeza ao perceber que o livro estava chegando ao fim. Se houve intervalo foi apenas para baladas, porque até na praia, debaixo do sol eu lia e lia feliz!
Mais para frente vou postar aqui algumas observações do livro que me fizeram refletir sobre como lidamos com a pobreza. É bem curioso e, apesar de ter sido escrito no final da década de 1920, é bem atual.
George Orwell, por sinal, pode ser considerado o pai do BBB. (please, não se revire no tumulo, ídolo!) É dele a autoria de "1984", livro célebre sobre como no futuro seríamos observados e avaliados por tudo e todos.
E isso ‘casa’ com o livro que comecei hoje e sobre a última semana do BBB.
“Luis Fernando Veríssimo & Zuenir Ventura: Conversa sobre o tempo com Arthur Dapieve”. Este é daqueles que comprei faz tempo, li as primeiras páginas e deixei para depois, para uma melhor oportunidade. E ela chegou! Vocês vão entender o porquê após ler abaixo o primeiro parágrafo da apresentação do livro:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A contar que este é um blog que preza pelo bom senso e educação. Comentários são bem-vindos