sexta-feira, março 30, 2012

Era uma casa muito engraçada...


Hoje pela manhã quando cheguei ao job encontrei o jornal O Globo na minha mesa. Antes de começar a labuta propriamente dita, aproveitei para fazer aquela ‘limpa’ básica e pegar os cadernos que mais gosto antes que outro fizesse e eles acabassem indo parar em mãos alheias!

Pois bem, aproveitei e olhei o caderno imobiliário. Nem sei bem o porquê, visto que estou feliz lá no BF. Ok, um pouco de espaço a mais iria me cair muito bem, mas a grana não condiz, não condiz! A grana não condiz!

E a prova maior disso tive ao passar os olhos rapidamente sobre o valor dos apartamentos para comprar no centro/zona sul. Você não encontra nada abaixo de 360 mil reais. Leia-se quitinete. Se você tiver a audácia de procurar um apê de dois quartos os valores pulam para coisa de 700mil, 900mil.

Antes que o meu café da manhã se revirasse no estômago fui zapear no valor dos aluguéis. Rá!

Ok, que o assunto é debatido há tempos aqui no Rio: “como subiu, inflacionou, reajustou”. É o que você mais ouve por aqui e com toda razão.

Como sonhar não custa nada, achei um apê legal para alugar em Ipanema. Dois quartos, cozinha, garagem pela bagatela de R$7.500,00. Partiu?



Um comentário:

  1. O RJ tem o metro quadrado mais caro do Brasil e em alguns lugares, mais caro do que em NY, segundo reportagem do Jornal da Globo de uns 2 meses, mais ou menos. Esse BUM do mercado imobiliário afetou todas as capitais. Em CWB ñ é diferente. Supervalorização de imóveis. Preços impraticáveis para a grande maioria só que em menos de 2 anos, essa bolha vai estourar. Oremos!

    ResponderExcluir

A contar que este é um blog que preza pelo bom senso e educação. Comentários são bem-vindos