sexta-feira, junho 21, 2013

De 0,20 em 0,20 centavos...

Estava hoje vindo para o trabalho fazendo contas.
Ontem foram 0,20 centavos a menos do preço do ônibus e hoje 0,20 centavos a menos no preço do trem. Ou seja, 0,40 centavos a menos para vir trabalhar. No dia, considerando ida e volta, são 0,80 centavos a mais na minha carteira.

Considerando a semana útil de cinco dias (segunda a sexta-feira) são quatro reais me sobrando! Seguindo ainda neste raciocínio, o mês útil conta com quatro semanas. O que são R$ 16 de economia para mim ao final do mês.

Penso comigo... Pô graninha que posso usar para ir ao cinema pagando inteira, afinal não sou estudante há tempos e não falsifico documentos.

Mas... peraê! Está meio caro este cinema, não? E me questiono: quando é que a cultura neste país vai ser mais acessível?

Afinal, não quero gastar meus 16 reais conquistados debaixo de muita bala de borracha em bobagens . Quero gastar em cultura!


Ah! E uma boa observação. Eu tenho Itaúcard e com isso pago meia-entrada nos cinemas da rede. Vale lembrar que os R$16 reais que me sobram correm o risco de serem engolidos por  tarifas bancárias!!! Mas daí é conversa para outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A contar que este é um blog que preza pelo bom senso e educação. Comentários são bem-vindos