segunda-feira, outubro 08, 2012

Dura a Vida de quem tem Plano de Saúde no Brasil

Você passa os últimos quatro anos esperando o dia em que vai trabalhar numa empresa que te beneficie com um plano de saúde. Eis que é chegado o grande dia de então marcar uma consulta, pois não se sente bem.

Abre o tal livreto, vai à especialidade desejada, escolhe um médico mais próximo do seu trabalho para não atrapalhar seus afazeres na firma. Dá uma olhada no ‘Oráculo’ para ver se tem alguma matéria, postagem ou algo do gênero sobre ‘o escolhido’. Avalizado pelo Google você passa a mão no telefone e liga:

Eis o diálogo:

EU: “Gostaria de marcar uma consulta com fulana”.
Voz ao telefone: “É sua primeira vez com a doutora fulana”.

EU: “Sim, primeira vez”.
Voz ao telefone: “Neste caso temos consulta somente para a primeira semana de dezembro”.

EU: “Obrigada, mas estou me sentindo doente agora”.

Vale mencionar que a última vez que fiquei doente de precisar ir ao medico foi final do ano passado quando dei baixa no hospital. Desembolsei coisa de 1300 reais com emergência, consulta médica, medicação no hospital, além de pós-consultas e medicação intensiva por 40 dias. Passei o dia sendo levada de lá para cá no hospital. Mas fui atendida no mesmo dia. Se fossem levar dois meses... Talvez não estivesse aqui para contar a história.


Um comentário:

A contar que este é um blog que preza pelo bom senso e educação. Comentários são bem-vindos