segunda-feira, junho 23, 2014

Seleção Hollywoodiana

Já vi a Seleção Brasileira de Futebol pela TV, das arquibancadas no Brasil e no exterior, e da beira do gramado. Já vi a Seleção Brasileira de Futebol treinando, na concentração, no aeroporto, chegando e saindo do hotel. Hoje eu vi a Seleção Brasileira de Futebol de uma nova maneira.

Recebi convites para acompanhar o jogo diante de Camarões de uma sala de cinema.
Experiência nova e que me surpreendeu positivamente.

Já ouvi muitos dizerem que o que se espera da Seleção Brasileira de Futebol é uma apresentação digna de um espetáculo e que os estádios se equivalem a grandes teatros, onde os jogadores são os atores principais.

Pois bem, ao ver um jogo numa tela gigante como a de um cinema foi possível averiguar essa teoria. Os lances proporcionados por Neymar se equivaleram às expressões faciais de Chaplin, que hipnotizava as plateias. Nossa zaga transformou-se em Gladiadores que, sem pestanejar, sobrepujavam os oponentes. Armadores, tais quais os coadjuvantes que roubavam a cena e conquistavam o público.

Nossa Seleção Brasileira de Futebol estreando para mim na grande tela foi digna de uma superprodução Hollywoodiana. De deixar Bollywood com inveja e os Festivais Europeus sedentos por uma apresentação de gala com direito a tapete vermelho.

Ao final, espera-se que a Taça, ops (!), o Oscar nos seja entregue. Melhor atuação, melhor diretor, melhor produção, melhor figurino. Quem sabe, quem sabe. 

Por enquanto, verifiquem se os celulares estão no silencioso, fiquem atentos às saídas de emergência e permitam-se vibrar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A contar que este é um blog que preza pelo bom senso e educação. Comentários são bem-vindos