quarta-feira, maio 03, 2017

Uma semana na conta para o Rio de Janeiro

Foi uma semana de Rio de Janeiro. Cheguei aqui em terras cariocas na sexta-feira, dia 21 e vim direto para Madureira desfrutar do lar doce lar sem mosquiteiro, sem 'pexixica' e com ar condicionado! Você ri! Ri não... Tem seu valor! Ahm apesar de sempre falar Madureira o chatô fica em Oswaldo Cruz, ok?

Enfim, foi uma semana tensa no sentido valores de vida. Me peguei diversas chorando vezes sozinha ao pensar na vida que levam algumas pessoas que tanto amo. Saber é tenso. Ver é dificílimo. Amigos desempregados sem saber como enxergar saídas, amigos sofrendo bullying, amigos desnorteados, amigos sem autoestima, amigos presos em amarras que não vão desfrouxar sem um primeiro passo, amigos enganando amigos, amigos tirando vantagem em cima da fraqueza de outros amigos. Haja gratidão em pensamentos de luz para os amigos. Fiz tanto isso que sinto nestes últimos dias que vou embora até um pouco fraca, um tanto esgotada, mas satisfeita por poder pensar e desejar o bem a todos eles.

Tiveram também bons encontros. Risadas, abraços sinceros, confraternização.

No mais, cuidei de mim. Afinal, sou filha de gente. Mesmo não parecendo!

Enfim, o Rio de Janeiro continua lindo... Mas, mas... Seguem algumas observações e dicas.

Aos visitantes e moradores sempre indico uma passagem no Laffa, em Ipanema, para comer um kebab de carne de carneiro. Fica na Visconde de Pirajá, 175. Recomendo muito. Recomendo também que se acomode nas mesinhas dentro, já que as calçadas estão perigosas (este é mais um ‘mas’ do RJ).

Andei de trem, de metrô, de ônibus. Achei tudo muito caro. Além de confuso. Andar de ônibus do RJ virou caso para estudo da NASA. E, sim, é clara a ideia de afastar da Zona Sul a galera dos bairros mais distantes, assim digamos. Mas... (olha o ‘mas’ aí de novo) não vou entrar neste assunto para não me abater ainda mais. E, só para constar, saí de Oswaldo Cruz e cheguei em Ipanema usando transporte público só porque eu posso! Deu bom!

Aproveitei também a passagem pelo RJ para ver a moda. Entrei em quase todas as multimarcas (entenda: C&A, Renner, Riachuelo, Leader, Marisa e Zara) e saí delas pensando... Como vocês tem coragem de comprar roupas? Acho que nunca mais vou comprar roupas!!! Voltei para casa e fiz uma geral no armário pensando em quais roupas posso dar uma ajeitada para continuar usando. Vi muita roupitcha por aí com preço de alfaiataria. Não tá fácil não. Bora andar pelado meu povo.

Se me impressionei negativamente com o preço das roupas, aviso que nem arrisquei entrar num supermercado. Prezei pela minha sanidade. Já surto quando vou para a cidade lá na Bahia.

Outra recomendação culinária é o Bassil, lá no Saara. Parada obrigatória para esta que vos escreve. Adoro aquele lugar. Mesmo. Adoro o sabor da comida. Adoro andar e ver lojinhas pelas vielas do Saara.

Pensando aqui comigo... só me alimentei de comidas árabes. Deve ser a Voh Juju que está sabendo da minha viagem e colou espiritualmente em mim para curtir junto! Esta gostava de colocar o pé na estrada! Vamos comigo, coisa rica!

Hoje, sabado, dou sequência na andança rumo ao sul!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A contar que este é um blog que preza pelo bom senso e educação. Comentários são bem-vindos