segunda-feira, abril 12, 2010

Ainda no futebol

Outro envolvimento de marketing e futebol que me chamou a atenção esta semana. É o comercial do banco Itaú veiculado no último domingo. Parceiro da CBF, o banco vem usando há algum tempo o esporte para chegar mais perto do grande público. Conhecido por um banco com taxas um tanto altas, o que afasta o investidor mais simples, o marketing parece estar trabalhando para formar a imagem de algo: 'nós somos o que você quer ser, moderno e eficiente'.
Se o trabalho vem dando resultado, não sei dizer. Ainda não tive acesso a nenhum estudo abordando este tema. Mas, pelo o que indica o novo comercial, algum benefício está trazendo.
Não sei se o fato de o Atlético Paranaense ser parcerio da Seleção Brasileira atraiu os olhos do Itaú para um estádio no sul do país para locação, no caso, a Arena da Baixada. A questão é que lá está o banco utilizando novamente do futebol para chegar até você e eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A contar que este é um blog que preza pelo bom senso e educação. Comentários são bem-vindos