quarta-feira, abril 14, 2010

Brasileiro, Copa do Mundo e figurinha

É incrível o número de adeptos ao álbum de figurinhas da Copa do Mundo. Cada dia chega alguém para trocar. Afinal, a regra é clara: figurinha repetida não preenche álbum! Este frenesi todo só me faz constatar que em 2010 o povo brasileiro não está tão empolgado com o Mundial como nas edições anteriores.
Isso será problema até para as vendas de televisores, que habitualmente são o must da temporada de futebol. Afinal, se estivesse motivado com a Seleção Brasileira o assunto nas rodinhas não seria quem tem a figurinha do Ballack!

Agora, a pergunta fica: por que tamanho desinteresse do brasileiro pela Copa do Mundo às vesperas de a competição começar? O grupo não empolga? A Fifa não fez boa campanha de promoção para a Copa da África, talvez por medo de não dar certo e ter que transferir o país-sede de última hora? Nem mesmo os patrocindadores da Seleção Brasileira estão mostrando as garras. Estranho.

Pelo o que eu sei o álbum que motiva as pessoas já chega às bancas desatualizado e com erros, como a presença de Ronaldo Gaúcho, que tem poucas chances de ir ao Mundial, assim como do jogador-modelo-manequim David Beckham, que está fora da disputa.
Nos sites de venda, um Álbum Copa do Mundo 1970 completinho pode ser comprado por até R$ 2 mil. Será que é nisto que estas pessoas estão apostando? Bem, antes de o Mundial começar o álbum completo da Copa de 2010 com todas as figurinhas está custando R$ 150. Acho melhor pintar alguma supresa aí para valorizar o produto!

2 comentários:

  1. Eu coleciono as figurinhas da Copa desde 1990, mas pq sou maluco por futebol mesmo. Nunca pensei em vender meus álbuns no futuro... e o "erro" do Ronaldinho é proposital. A Panini edita um gibi com ele, e não teria como deixá-lo de fora do álbum. O Beckham foi azar mesmo. O álbum tá atualizado até fevereiro, quando ele ainda tava firme e forte no Milan.

    ResponderExcluir
  2. qdo menina eu fazia álbum de figurinha de menina.. rsrsrs coleção moranguinho e estas coisas! mas sempre fiquei impressionada com os meninos e seus álbuns de futebol. tlz até por isso vcs tenham uma memória muito maior sobre jogadors e times do que nós, q começamos mais tarde na arte do futebol.

    ResponderExcluir

A contar que este é um blog que preza pelo bom senso e educação. Comentários são bem-vindos