quarta-feira, agosto 24, 2011

Brasileiro, especialidade: cara de pau


Ética? Profissionalismo? Tem gente que vai crescer e não vai saber definir estas duas palavras nem com a ajuda do amigo Aurélio... Não o do dicionário, falo do Aurélio Miguel, o do judô, aquele que derrubava fácil um ippon. Ou seja, nem na porrada.

Foi o que me aconteceu esta semana. Na verdade é o que vem me acontecendo desde o inicio do ano. Focada na #grandemeta elaborei um planejamento que pudesse me render um trabalho quando estivesse em Londres em 2012 antes dos Jogos Olímpicos começarem. Sim, a grande meta já foi bem ousada. Enfim...

Fiz todo o documento, elaborei tudo e tive o insight: vou atrás de uma ilustração bacana para fechar este projeto com chave de ouro. Mal sabia a dor de cabeça que isso ia me dar.

Conversei com três designers e um deles me mostrou um trabalho que curti. Então, segui adiante e mandei ver. Fechei o job. Isso lá pelo dia 18 de janeiro. Paguei em duas vezes. A primeira parcela quando recebi o rascunho e, aprovado o desenho, paguei o restante.

Estamos no dia 24 de agosto. Um dia antes de embarcar para Londres e nunca recebi o desenho finalizado. Neste período ouvi todo o tipo de desculpas que você pode imaginar receber de um fornecedor. Só faltou matar a mãe.

A última foi uma ameaça de me processar porque estou usando indevidamente uma imagem que ele fez (um rascunho, diga-se de passagem). Fico pensando no que passa pela cabeça das pessoas...

Seria muita maldade minha culpar as novelas da TV Globo que fazem as pessoas achar que podem fazer o que querem e que no final o bandido ainda se dá bem? Ou deveria culpar os pais deste cidadão que não deram uma boa de uma paulada na bunda dele quando criança?

Confesso que ainda me impressiono com a cara-de-pau das pessoas. Enfim, lição velha aprendida. Dona Maria é que está certa: dou crédito demais às pessoas erradas.

Meu alento diante disso é que está tudo documentado e ainda possui a meu favor outros personagens que passaram o mesmo perrengue com o mesmo ilustrador. Ou seja, se neste Brasil ainda tem lugar para os honestos... não terei com o que me preocupar. #momentomedo hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A contar que este é um blog que preza pelo bom senso e educação. Comentários são bem-vindos