terça-feira, julho 10, 2012

Descanse em Paz

Em um dia em que meu ‘lindo’ e eu nos divertíamos e éramos bem felizes uma pessoa muito querida dele nos deixou. Idosos que moram sozinhos geram sempre uma preocupação. Mas, na verdade, penso eu (que moro sozinha), pessoas nesta situação merecem uma atenção especial. E não pela solidão, muito pelo contrário. Mas, principalmente, por se virem sozinhos em determinados momentos.

Às vezes quando me pego trocando a lâmpada, subindo numa escada, fazendo alguma tarefa que possa me gerar um risco sempre penso... E se algo me acontecer? Quem vai aparecer aqui me ajudar? Em quanto tempo vão sentir a minha falta?

Já aconteceu de eu cair de cima da cadeira quando pegava uma mala no armário, a perna da cadeira quebrou nas minhas costas. Já escorreguei no tapete do banheiro e bati com a cabeça na parede... Sai ilesa destas situações. Ufa!

Portanto, vou deixar aqui uma dica, que parece boba de tão simples que é:

Alguns vão ter a sorte de morrer dormindo, serenos. Se você tem parente e amigo de quem gosta e mantem carinho por eles, não deixe de ligar e visitar com frequência. Se esta pessoa ficar ausente por alguns dias, sem motivo aparente, procure saber dela. Sabem, as pessoas morrem e todos nós vamos morrer. Não temos o dom de impedir que a morte chegue. Não temos bola de cristal para saber quando vai chegar.

Fatalidades acontecem e todos estão suscetíveis a elas. Mas, após o último episódio, é impossível não ficar pensativa.

Descanse em paz sogrão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A contar que este é um blog que preza pelo bom senso e educação. Comentários são bem-vindos