quinta-feira, janeiro 23, 2014

Stanley e eu


A ideia era simples: encher o Facebook de bons filmes. Todos que curtissem um determinado post receberiam o nome de um diretor de cinema e, como consequência, teriam que postar a imagem de um filme deste profissional, contando sua relação com a película em questão.

Pois bem, entrei na brincadeira e o amigo Zeca Dâmaso, um designer muito do perebinha, me indicou um filme do Stanley Kubrick.

E cá fiquei entre a Cruz e a Espada. Explico:

Mister Stanley me fez passar por maus bocados na infância, tudo por causa de um filme chamado "2001, uma Odisseia no Espaço", de 1968. 

Apesar de eu ter nascido somente em 1974, foi nos anos 80, quando eu era uma criança muito da serelepe, que este filme me fez chorar de ódio. Não pela sua historia, mas pelas maldosas crianças da época que conviviam comigo seja na escola ou no prédio.

Diziam elas que o filme tinha, na verdade, outro titulo "2001, uma Alethea no espaço". Eu queria sumir!!

Pois bem, Kubrick se redimiu comigo antes de morrer, quando dirigiu "De Olhos Bem Fechados", de 1998, um filme encenado pelo então casal Tom Cruise e Nicole Kidman.

A bordagem da sexualidade e dos desejos físicos de uma pessoa foram, a meu ver, estimulados e levados as últimas consequências. Até hoje ainda me impressiono com algumas passagens do filme. Recomendo a quem não teve a oportunidade de ver.

Quanto ao 2001... sinto em dizer que eu AINDA não fui ao espaço. Mas já conquistei o mundo!

Beijin no ombro!

Ah! Segue o trailler dos filmes para os não iniciados em Stanley

De Olhos Bem Fechados

2001 uma Odisseia no Espaço



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A contar que este é um blog que preza pelo bom senso e educação. Comentários são bem-vindos