quarta-feira, janeiro 22, 2014

Um Coqueiro pra Chamar de Seu

O verão chegou e com ele aquele calor de matar. Em busca da sobrevivência - tipo Tom Hanks em 'O Náufrago' - a melhor opção é partir para a água de coco. Pois foi só darmos aquela zapeada pelo litoral brasileiro para elegermos o coco como: O Vilão do Verão 2014.

Sim, esta fruta verdinha, de interior suculento e água refrescante virou tema de debate em redes sociais, programas de tv e até sites de entretenimento. Motivo: o preço.

De norte a sul do país, retiradas dos coqueiros ou comprada em caixinhas nos supermercados refrigerados, não teve quem não se assustasse com os valores cobrados na água de coco.

Eu mesma passei por uma situação dessa.

Um coqueiro pra chamar de seu!
Caminhava com o namorido pelas praias da Ilha do Mel, no Paraná, quando avistamos uma barraca. Sim, era o nosso oásis. Sentamos na sombra e sem pestanejar pedimos um coco gelado. Que delícia, água fresquinha, saborosa, consigo me lembrar deste momento, reviver este prazer. Querendo mais, pedimos um segundo. Perfeito! Mundo perfeito até se aproximar uma outra banhista e perguntar o preço do coco. Silencio. Tenso. Ouvia-se o balançar das asas de uma borboleta.
- 10 reais, senhora.

Então, sabe aquele coco pelo qual pagaste 10 real na Ilha do Mel? Ele tem uma utilidade... vai virar esporte em Maresia, São Paulo. Coisa de uma ação de marketing de uma empresa que vende água de coco em caixinha.

Vai ter basquete com coco, boliche com coco, revezamento de coco, arremesso de coco e levantamento de coco!! Espero apenas não ser surpreendida com a modalidade: pagamento do coco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A contar que este é um blog que preza pelo bom senso e educação. Comentários são bem-vindos