quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Madureira Olímpica

A galera dos Jogos Rio 2016, entenda Comitê Organizador e Comitê Olímpico Internacional, estão de olho nas vagas de quartos para aluguel. O objetivo é abrigar a quantidade gigantesca de turistas que chegarão à cidade para o período olímpico. Sinceramente? A ideia é maneiríssima e eu superapoio. Até pensei em dar uma garimbada no quarto aqui do chatô para receber hospedes com aquele charme do subúrbio.




Pois é, é nessa hora que a coisa toda começa a ganhar ares mais reflexivos.

Por um lado estou em Madureira. Ou seja, 07min de trem do Centro Olímpico de Deodoro, 10min de trem do Estádio Olímpico do Engenhão, 15min de trem do Maracanã e 30 minutos de BRT para chegar à Barra da Tijuca e 40min para chegar no Galeão. Ou seja. Estou no epicentro dos Jogos Olímpicos Rio 2016. É impossível encontrar lugar melhor para o turista dos Jogos ficar!

Já vejo um gringo maneiro fazendo a festa aqui na vila com a criançada, soltando pipa e conhecendo os encantos do subúrbio carioca. Sem contar que o custo-benefício é infinitamente mais barato do que na Zona Sul. Aqui com 6 reais eu compro uma cerveja litrão, almoço por 12 reais e pago 2,99 numa coca-cola de 2 litros!

Acontece que, por outro lado, o negócio fica tenso. É preciso que a Prefeitura do Rio tenha esta mesma visão que eu sobre Madureira ser o epicentro de hospedagem dos Jogos para acordar e começar a tomar decisões definitivas para o bairro. Traduzindo: não dá mais para ter tanto lixo no chão, esgoto a céu aberto ao lado das estações da Supervia, furtos a toda esquina, traficantes circulando entre os morros da região.

Ou seja, a Prefeitura do Rio e os órgãos organizadores dos Jogos Olímpicos precisam sair da inércia e acordar para a vida real.

Para o turista comum ficar hospedado na zona sul é o máximo. Isso se ele estiver interessado em praia e bunda de fora. Porque, se ele estiver mesmo focado nos Jogos Olímpicos... as areias de Ipanema e Copacabana pouco terão significados para ele.

Eu já acordei para isso e começo a preparar desde já o Chatô de Madureira para um serviço surpreendente de Bed and Breakfast. Agora só faltam as autoridades abrirem os olhos e enxergarem além do seu quadrado.

Ah! Só para constar. Hoje a embaixadora dos Estrados Unidos no Brasil afirmou que são esperados 200 mil americanos vindos da terra do Tio Sam!

Hi Guys! Come on and Enjoy Madureira!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A contar que este é um blog que preza pelo bom senso e educação. Comentários são bem-vindos