terça-feira, janeiro 04, 2011

HISTORINHA PARA JOVEM JOGADOR LER


Às vezes eu fico pensando...

O jogador tem contrato com um clube. Faz uma temporada bacana. Vira ídolo. Chama atenção dos outros clubes. Termina a temporada, sai de férias.

Nesse período, seu empresário faz o trabalho de cafetão e oferece o rapaz por aí. Aparece com diversas propostas tentadoras. Vira a cabeça do jogador.

Chega a data de apresentação no clube.

O cafetão, ops, o empresário já ligou pra seu repórter favorito e passou a letra da proposta irrecusável que seu jogador recebeu. Mas deve ter acabado o crédito do celular nesta conversa, porque não deu tempo de ligar para o diretor de futebol do clube.

A matéria publica que o tal jogador, então ídolo da torcida, quer aumento de salário que viria através de uma revisão no seu contrato de trabalho ou... Pede, com carinha de gato do Shrek, que o clube o libere para uma negociação.

É aqui que entra meu ‘pensamento’...

Querido jogador, você já fez uma negociação, talvez não saiba disso, mas foi o que seu digníssimo empresário fez enquanto você curtia férias com sua ‘namorida’ em alguma praia do nordeste.

Seu empresário já negociou você, mas como ele não tem ética para sentar-se à mesa com o seu clube, ele joga esta informação na imprensa e faz você acreditar nesta linda historinha.

Contudo, querido jogador, seu empresário, que se acha o fodão, o ‘pica das galáxias’, não tem uma real proposta irrecusável do tal clube de destaque nacional e internacional. O que ele tem é uma especulação.

E, explico para você, querido jogador, porque se o tal clube de destaque nacional e internacional estivesse mesmo disposto a levar você a qualquer valor, este já teria procurado o clube com o qual você tem contrato e feito uma primeira proposta, através de um empresário com credencial para realizar estas transações.

O que eu gostaria mesmo é que os clubes, detentores destes contratos dissessem: “ok, querido jogador, iludido pelo seu empresário, você tem total liberdade de romper o contrato. Basta pagar-nos a cláusula de rompimento, e seguir sua vida”.

Aproveita e pede pro empresário sabe-tudo te empresar a grana da cláusula. Depois me conta se o tal arriscaria gordo saldo da conta dele, por uma proposta irrecusável de um clube de destaque nacional e internacional.

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A contar que este é um blog que preza pelo bom senso e educação. Comentários são bem-vindos