quarta-feira, janeiro 05, 2011

TIM e mais um capítulo da TELEFONIA CELULAR BRASILEIRA


Tenho um celular TIM pré-pago. Assim escolhi porque dá bem menos trabalho e incomodação do que ter conta. Pós-pago é uma escravidão, tem que ficar regulando as ligações feitas pra ver se as operadores não estão te garfando em algum valor a mais ou serviço adicional que você não solicitou.

Mesmo assim, me vi condicionada a ceder e mudar meu plano. Saí do trabalho e fui ao shopping Rio Sul resolver a pendenga. Senha na mão, me sento num lindo sofá azul e espero até ser chamada.

Explico para o atendente:

- Olha, tenho um celular TIM pré-pago e quero mudar para pós-pago, vim saber quais planos vocês podem me oferecer...

O (realmente) simpático rapaz me responde:

- Olha senhora, podemos fazer a sua transferência para um plano pós-pago, mas não temos como garantir a permanência do seu número atual. Não temos como migrar.

Fiz cara de ‘não entendi’. E confesso que realmente não estava entendendo nada. O atendente então me explicou:

- Acontece que nosso sistema não está aceitando a mudança de pré para pós-pago mantendo o atual número do telefone. Podemos fazer, mas a senhora terá que ficar com um novo número. Seria como fazer uma nova conta com a TIM.

Argumentei explicando que não haveria como ter agora um novo número, visto que estou com cartões de trabalho novinhos em folha e todos com o meu atual número de telefone.

O rapaz completou:

- Estamos há cerca de 3 meses sem poder fazer esta transição e não posso precisar uma data de quando voltaremos a funcionar normalmente. Vou fazer o processo todo aqui na frente da senhora para mostrar como o sistema rejeita.

E assim foi. Transição negada pelo sistema TIM que, indo contra ao seu poderoso marketing me apontou uma fronteira.

Acontece que diante da necessidade de ter uma linha pós-paga... me vejo obrigada a mudar de operadora.

Na mesma hora saí da TIM e entrei na Vivo para consultar sobre esta migração.

E ali, na concorrência, literalmente ao lado (no shopping as duas operadoras ficam no mesmo piso e a pouco menos de 15 passos uma da outra) tudo ok para fazer o que eu preciso. Mas, como estava sem todos documentos necessários, voltarei outro dia!

Bye, bye TIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A contar que este é um blog que preza pelo bom senso e educação. Comentários são bem-vindos