quinta-feira, janeiro 13, 2011

Nadando em livros

Estou com quatro livros novos para ler. E dois e meio do ano passado q estou devendo... Na verdade, se eu olhar de perto, são mais livros. Vejamos:

Os novos:

VIDA DE ESCRITOR, GAY TALESE. Dispensa apresentação. O velhinho manda muito bem. Diversas vezes eu paro a leitura de um parágrafo somente para invejar a alma de jornalista que ele tem.

CERVEJA & FILOSOFIA, STEVEN D. HALES. Como diz na contracapa “a cerveja como combustível da filosofia; e a filosofia como matéria-prima humana da cerveja”. Alguma duvida de que vou ter q ter algumas boas garrafas para acompanhar a leitura?

DEZ DIAS QUE ABALARAM O MUNDO, JOHN REED. Ok.. vergonha. Acho q sou a única jornalista do planeta q não leu este livro ainda... Da série: clássicos.

CONVERSA SOBRE O TEMPO, LUIS FERNANDO VERISSIMO E ZUENIR VENTURA. Culpa da Leitura que fui ver do Zuenir no CCBB-RJ. Sai de lá querendo devorar o velhinho.

Os que estão esquentando a gaveta:

MARACANAZO, TEIXEIRA HEIZER. Ganhei na Soccerex e como eu me amarro no Maracanã e nos fatos da fatídica final de 50... leitura obrigatória!

EM ALGUMA PARTE ALGUMA, FERREIRA GULLAR. Ganhei de aniversário do casal Paixão-Garcia que acertou no escuro. Eu adoro poesia... “estamos dentro de um dentro que não tem fora. E não tem fora porque o dentro é tudo o que há”

TRANSFORMANDO SUOR EM OURO, BERNARDINHO. Ganhei de um professor no MBA. Este é o que menos me empolga... tlz pq ache com cara de autoajuda e meu pré-conceito barra isso. Mas prometo a mim que vou iniciá-lo pra sentir melhor o livro.

Os dois finais eu mesma comprei. Na verdade troquei, no site troca de livros.

AQUELA CANÇÃO. Coisa da Publifolha. Reúne 12 contos de autores diversos inspirados em 12 músicas brasileiras. Senti falta não ter vindo o cd com as músicas...

A ARTE DE VIVER SOZINHA, DANIELE LAUFER. Apesar de ir direto contra o que eu mais odeio, que são livros de autoajuda... Aqui tenho que ceder e me contradizer. Mas, na verdade, encaro mais como uma boa sessão de terapia, sem ter q pagar 150 reais a hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A contar que este é um blog que preza pelo bom senso e educação. Comentários são bem-vindos