domingo, dezembro 30, 2012

Que venha o Ano das Maravilhas!

O balanço de 2012 não me deixaria mentir.
Foi um ano espetacular, que alcançou seu auge na realização da Grande Meta.
Confesso que não há satisfação maior do que ver seu sonho tornando-se realidade.
Sou muito grata por esta conquista pessoal e agradeço também aos meus amigos que me ajudaram a segurar a onda mesmo diante dos inúmeros obstáculos que surgiram. Em momento algum acharam que eu iria desistir.
2012 foi como um rio que passou em minha vida. Um rio fresco, límpido, repleto de vida, desafios, conquistas ... e meu coração se deixou levar.
Hit The Goal!!


quinta-feira, dezembro 20, 2012

Deveria ser básico

Cada dia que passa mais tenho certeza que limpeza e higiene não estão relacionadas a classe social. Já falei aqui sobre banheiros coletivos freqüentado por pessoas trilingües, mestradas e com salários de 4 e 5 dígitos! Um nojo...

Reparo agora nos coletivos. Sim, o famoso busão! Frescão de 3,40 até 12 reais não faz diferença: a chance de encontrar lixo deixado entre poltronas, embaixo dos bancos... é grande, gigante, enorme!!!

Até quando? O que realmente falta para as pessoas pegarem seus lixos e restos mortais e jogarem numa lixeira apropriada.

Deveria ser básico, mas não é.

quinta-feira, dezembro 13, 2012

Analfabetos Sociais

Não tenho a pretensão de ser diferente de ninguém. Pelo contrário, gostaria de ser tratada como todo mundo. Muitas das coisas que vivi na infância marcaram minha personalidade e esse pode ser um destes casos.

Gestão de pessoas é o calo da atual sociedade. Evoluímos em tanta coisa, arrotamos tanta sabedoria, mas na hora de nos relacionarmos com colegas de trabalho, amigos, familiares somos verdadeiros analfabetos sociais.

Pessoas que recorrem a você a cada pingo de necessidade, que se confundem no significado da palavra serventia, que te enxergam como step. O mundo está repleto de gente assim.

Qual o problema de ser humano, de olhar para as pessoas que estão diariamente ao seu redor, valorizar a relação de quem você depende e que também depende de você?

Ninguém é 100%. Todos somos 50% seja na nossa vida pessoal, profissional, amorosa, familiar. Sempre vamos precisar de alguém para alguma coisa. Sempre!


Então, quando é que vamos parar de olhar para o outro com sentimento superior?

Quando vamos começar a tratar os que estão próximos ao nosso redor com mais atenção e respeito?

Poderíamos aproveitar que um "novo mundo" começa dia 22 de dezembro e sermos mais humanos com nossos amigos, familiares, amores, funcionários, colegas.




quarta-feira, outubro 10, 2012

Por que tanta mulher porca neste mundão?

Faz tempo que ando querendo escrever sobre um assunto sem parecer machista, apenas higiênica e de bons modos. Porém, todo o homem deveria saber como se comporta uma mulher num banheiro comunitário antes de pedi-la em casamento. Muitos seriam capazes de desistir no altar!

É impressionante o que ele descobriria sobre a higiene daquela moçoila que aparece toda cheirosa e num scarpin  chiquérrimo na frente dele!

A cada dia que passa me vejo mais impressionada ao constatar o alto número de mulher porca neste mundão de Deus! A vocação para ‘Cascão’ de uma boa parte delas pode ser vista na forma como deixam o banheiro comunitário após usa-lo.

É um tal de cabelo na pia, resto de papel toalha entupindo o ralo, sem contar o mar de água misturado com sabonete ou pasta de dente que fica em cima da bancada.

Isso se eu me concentrar neste post a comentar sobre a área visível do banheiro, porque, se entrar pelas portinhas, revelarei aos amigos cenas mais grotescas do que muito programa trash do Pânico.

É um tal de não dar a descarga direito, pingos de xixi na tampa do vaso sanitário (mulheres não mijam em pé), absorvente aberto dentro do lixeiro, papel no chão ao lado do lixeiro, em cima do lixeiro...

Entendam que não estou falando de banheiro público, onde cenas como estas são mais do que frequentes considerando-se a quantidade de pessoas que usam e a ausência de uma faxina constante.

Estou me referindo a banheiro comunitário, ou seja, aquele que tem aí na sua firma, no shopping bacana da zona sul e no restaurante da moda que você frequenta. Onde tem aquela ‘tia’ bacana que ganha um salário mínimo e  passa de hora em hora pra dar uma ajeitada no local.

Me questiono sobre esta tendência da mulherada a fazer porquices. Muitas possuem nível universitário, são viajadas, falam mais de uma língua, são de classe média-alta. Portanto, não têm desculpas para casos básicos de falta de educação e higiene.

Por favor, me respondam, por que vocês fazem isso?



segunda-feira, outubro 08, 2012

Dura a Vida de quem tem Plano de Saúde no Brasil

Você passa os últimos quatro anos esperando o dia em que vai trabalhar numa empresa que te beneficie com um plano de saúde. Eis que é chegado o grande dia de então marcar uma consulta, pois não se sente bem.

Abre o tal livreto, vai à especialidade desejada, escolhe um médico mais próximo do seu trabalho para não atrapalhar seus afazeres na firma. Dá uma olhada no ‘Oráculo’ para ver se tem alguma matéria, postagem ou algo do gênero sobre ‘o escolhido’. Avalizado pelo Google você passa a mão no telefone e liga:

Eis o diálogo:

EU: “Gostaria de marcar uma consulta com fulana”.
Voz ao telefone: “É sua primeira vez com a doutora fulana”.

EU: “Sim, primeira vez”.
Voz ao telefone: “Neste caso temos consulta somente para a primeira semana de dezembro”.

EU: “Obrigada, mas estou me sentindo doente agora”.

Vale mencionar que a última vez que fiquei doente de precisar ir ao medico foi final do ano passado quando dei baixa no hospital. Desembolsei coisa de 1300 reais com emergência, consulta médica, medicação no hospital, além de pós-consultas e medicação intensiva por 40 dias. Passei o dia sendo levada de lá para cá no hospital. Mas fui atendida no mesmo dia. Se fossem levar dois meses... Talvez não estivesse aqui para contar a história.


terça-feira, setembro 04, 2012

Eu USA sim e vou vivendo...

Nunca fui muito apaixonada pelos Estados Unidos. Confesso até que dos cinco lugares na lista dos que tenho que conhecer antes de morrer, nenhuma cidade do Tio Sam está incluída. O que de maneira alguma desmerece minha afeição por Nova Iorque, Nova Orleans, Havaí, pela Disney, pelo Grande Cânion, entre outras cidades e lugares turísticos do nosso primo rico.

Contudo, hoje tirei o dia para provocar meus irmãos tupiniquins. Sai à rua trajando um casaco oficial do Comitê Olímpico dos Estados Unidos. Lindo, diga-se de passagem.

É incrível como as pessoas te olham enviesado na rua. Com aquela expressão dúbia de interrogação (será que ela é gringa?) e indignação (absurdo, usando as cores daquele país opressor!).

Como sempre, eu rio. Mas também observo muito. É curioso perceber como num povo que importa tudo o que os norte-americanos fazem (sem titubear) gosta de afirmar sua nacionalidade.

Num Brasil onde o melhor tênis é Nike, o melhor celular é o Iphone, e o melhor lanchinho do final de semana é no Mc Donald’s, e o negro mais bacana é o Obama, o melhor cheirinho é Victoria Secret’s... Confesso que soa engraçado e esboço sim um largo sorriso irônico.

Quantas pessoas vocês já viram nos noticiários sendo levadas para o xadrez vestindo a camisa canarinho da Seleção Brasileira.

Quantos programas de televisão que são verdadeiras cópias do que é feito lá fora.

Quantas vezes já ouviram ou falaram no último mês as expressões, ‘vibe’, ‘shopping’, ‘cool’, ‘nice’, ‘run'.

Quantas pessoas vocês viram hoje trajando uma jaqueta dos USA feita por Ralph Lauren?


segunda-feira, julho 30, 2012

Coletiva do atletismo começando às...


Estava aqui trabalhando na salinha quando a voz do além que chega pelo alto-falante anunciou com aquele sotaque estranho: " Coletiva do atletismo Norte-Americano começando às 13 horas ". MEU DEUS!! Pare o mundo! Lógico que me programei para dar uma chegada lá. Aproveitei não apenas para ouvir os atletas, como também para dar um 'vizu' na maior sala de coletiva de imprensa aqui do MPC.


A foto acima é de Ashton Eaton recordista mundial no decatlo, com 9.039 pts, logo após o término da coletiva de imprensa aqui no MPC, que também teve Jesse Williams, do salto em altura, e Sanya Richards-Ross, dos 400m (foto abaixo). Apesar da pouca experiência olímpica (sua primeira), Ashton se mostrou muito consciente dos limites de um atleta que compete no decatlo.

Entre as declarações dele: "não conto com um novo recorde meu aqui em Londres. Estas coisas não acontecem frequentemente, ainda mais no decatlo". E, sobre o tcheco Roman Serbrle, ex-recordista da prova, conta que recebeu um e-mail após sua conquista: "bem-vindo ao clube". Cool! 


quinta-feira, julho 26, 2012

Sapo Seco Salamanca!

Nenhuma conquista vem de graça. A minha levou três anos e começou na Cerimônia de Abertura dos Jogos de Pequim. Me recordo que estava trabalhando em Fortaleza, na época como assessora de imprensa do mkt esportivo da CAIXA. De lá para cá foi muito esforço, dedicação e entrega da minha parte. 
Por isso, não me inveje... Faça por onde, planeje-se, estabeleça metas, persista, acredite e certamente vai chegar o seu dia!
Fica a dica!




Uma das melhores frases que ouvi até agora: "Não é que essa louca conseguiu?!"

terça-feira, julho 17, 2012

Mais do que a realização de um sonho!

Só tenho uma coisa pra dizer pra vocês: EU VOU VER 04 FINAIS DO ATLETISMO em Londres 2012!!
São elas: 200m feminino, salto em distância feminino, 110m com barreiras, final dos 400m com barreiras feminino.
Se tudo der certo (para eles, claro!) verei Dayron Robles, Maurren Maggi e, de quebra, Usain Bolt na semifinal dos 200 masculino!!
;-) Desculpa tá! Estou insuportável hoje!

É mais do que a realização da Grande Meta. É a realização de um sonho!!


quarta-feira, julho 11, 2012

Peru de fora!

Desejo muito sucesso aos meus amigos ‘Coxas’ e ‘Porcos’ hoje a noite na final da Copa do Brasil. Como todos sabem, sou uma pessoa sociável e da paz: “Alecost Sou da Paz!” Contudo, se me perguntassem o que esperar da final de hoje, responderia o mesmo da última edição da competição em 2011: que o estádio desmorone. (risos!) Afinal, acidentes superacontecem e seria uma oportunidade única de eliminar dois rivais! (muitos risos maléficos!)

Brincadeiras a parte, desejo que seja um jogão de bola. Que as torcidas vibrem a cada lance e curtam muito terem suas equipes disputando uma final de campeonato. Espero poucas agressões entre torcidas e torcedores. Sim, espero educação dos adolescentes e adultos bêbados.


E que ao final levante a taça o time menos pior. Meu palpite, um empate. Assim ninguém ganha a partida! E só um ganha o campeonato! ;-p


No mais, vencendo um ou outro não esperem piadinhas no dia seguinte. Só que sim! Afinal, serão muitas as ofertas de zoação para ambos lados.


Beijos e queijos e nos vemos em 2013.. sim, eu sei qual o meu lugar... ;-S




terça-feira, julho 10, 2012

Descanse em Paz

Em um dia em que meu ‘lindo’ e eu nos divertíamos e éramos bem felizes uma pessoa muito querida dele nos deixou. Idosos que moram sozinhos geram sempre uma preocupação. Mas, na verdade, penso eu (que moro sozinha), pessoas nesta situação merecem uma atenção especial. E não pela solidão, muito pelo contrário. Mas, principalmente, por se virem sozinhos em determinados momentos.

Às vezes quando me pego trocando a lâmpada, subindo numa escada, fazendo alguma tarefa que possa me gerar um risco sempre penso... E se algo me acontecer? Quem vai aparecer aqui me ajudar? Em quanto tempo vão sentir a minha falta?

Já aconteceu de eu cair de cima da cadeira quando pegava uma mala no armário, a perna da cadeira quebrou nas minhas costas. Já escorreguei no tapete do banheiro e bati com a cabeça na parede... Sai ilesa destas situações. Ufa!

Portanto, vou deixar aqui uma dica, que parece boba de tão simples que é:

Alguns vão ter a sorte de morrer dormindo, serenos. Se você tem parente e amigo de quem gosta e mantem carinho por eles, não deixe de ligar e visitar com frequência. Se esta pessoa ficar ausente por alguns dias, sem motivo aparente, procure saber dela. Sabem, as pessoas morrem e todos nós vamos morrer. Não temos o dom de impedir que a morte chegue. Não temos bola de cristal para saber quando vai chegar.

Fatalidades acontecem e todos estão suscetíveis a elas. Mas, após o último episódio, é impossível não ficar pensativa.

Descanse em paz sogrão!



quarta-feira, julho 04, 2012

Momento Good Vibes

Adoro um karaokê. Quando mais nova não curtia e morria de vergonha. Tive um namoradinho lá pelos idos de 19ebolinha que amava e sempre me levava... Eu morria de vergonha. Foi com ele a minha primeira vez... Nos palcos. É bom dizer. Nem me lembro do que cantei, mas lembro de que tomei o gosto pela diversão.

Passados alguns anos, fui cair num grupo de amigos que adorava ir a um karaokê. Frequentei os piores e mais chulos de Curitiba, sempre com este bando animado. Tínhamos algumas músicas que eram certas de cantarmos. Um vasto repertório que não saía de Katinguelê, Fabio Júnior e Jeito Moleque/Kiloucura.


Já morando aqui no Rio de Janeiro demorei a identificar os melhores pontos de karaokê e também os amigos mais despojados para tal feito. Eis que fui levada até Feira dos Paraíbas, conhecida do restante do Brasil como Feira de Tradições Nordestinas.

Lá, em cada esquina das vielas é possível encontrar bons lugares para soltar a voz. Não tem uma única vez que eu dê o ar da graça em São Cristóvão que não cante pelo menos uma das três músicas mais pedidas do meu repertório particular!


Bem, então já sabe: aqui no Rio ou em Curitiba... quiçá em Londres!! Onde estiver estarei cantando e encantando no meu momento #GoodVibes


Katinguelê - Recado A Minha Amada




Fabio Junior - Caça e Caçador



Kiloucura - Pela vida inteira



terça-feira, julho 03, 2012

#vidadeadulto

pronto!
almoço com poucas calorias... (check)
pagar contas e fazer transferência no Banco do Brasil.. (check)...

sacar din-din na Caixa Econômica... (check)
Infarto... (quase check!) 


#vidadeadulto



terça-feira, junho 19, 2012

Geração Sopa de Letrinhas


All work and all play (legendado) from Box1824 on Vimeo.


GERAÇÃO XYZ

Uma sequência do vídeo que encantou ano passado. Essa questão de entender a nova geração, de dar nome e cara a uma nova cultura.. entendo também como uma necessidade de auto-afirmação que, apesar de não constar nestes videos produzidos sobre a tal Geração Y... somente não percebe quem está no meio da bolha.


Veja o anterior da série:

Trabalhar ‘de casa’ não é ponto facultativo



Vindo para o trabalho e curtindo o clima de Rio+20 no trânsito, me deparei ouvindo a BandNews e o comentário dos ouvintes sobre o caos na cidade na manhã desta terça-feira, dia de chegada dos Chefes de Estado e considerado o dia mais critico para a logística do evento.


De ‘bizu’ no vai e vem de carros e ônibus me lembrei de uma coluna que li recentemente no Valor Econômico escrita por Alberto Carlos Almeida (Olimpíada não é para Vira-lata, 15/06). Entre comparativos sobre os JO de Londres e eventos esportivos no Brasil, o colunista lembrou uma ação que os ingleses estão motivando entre seus profissionais: trabalhar de casa durante os 20 dias de JO com o objetivo maior de reduzir o trânsito de pessoas pela cidade e amenizar, dentro do possível, o tráfego de carros e a superlotação dos transportes públicos.

Agora, imagina isso aqui no Brasil? Indagava eu com a cabeça apoiada na janela do ônibus com os olhos perdidos entre tantas rodas. Do jeito que brasileiro é, bem que ia apoiar a ideia e pressionar o RH da firma para liberar os funcionários a trabalhar ‘de casa’.

Seria um dia mais ou menos assim: usando como base o horário de expediente das 9h às 18h, com 1h pro almoço.





9h: Despertador toca
Levanta, troca de roupa, faz as necessidades, liga a TV e o computador.
Prepara o café da manhã, come de frente pra TV enquanto o PC liga e deixa os e-mails baixarem.
Responde os e-mails, dá uma geral nos canais e para num programa sobre automóveis ou sobre culinária.
Liga o celular.

12h: levanta para o almoço torcendo pra ter algo na geladeira (isso se morar sozinho). Se tiver quem faça a comida... pausa para chegar na cozinha e ver o que está ficando pronto. Troca uma ideia, abre uma cerveja. Senta, almoça. Não lava a louça. Aproveita o tempo que sobra para dar a hora de almoço e deita no sofá pra ver o Jornal Hoje. Soneca. Baba. Ronco.
Acorda com o ronco assustado e percebe que já começou o Vídeo Show. Pensa: “Caraca, há anos não sei o que é ver isso. Ainda é aquela mulher de voz rouca quem apresenta?”



13h54: Volta pro PC, tira da tela de descanso. Dá uma geral nos e-mails. Fica puto porque chegou um documento e vai ter que abrir o word. “Saco”, pensa. Vai lá, faz o que tem que fazer. Dá mais uma geral nos programas da TV, para num filme da Sessão da Tarde que já viu umas 300 vezes, mas acha legal.
Quando dá umas 17h o celular resolve tocar. “Saco”, pensa. “Vou ter que atender. É a secretaria do chefe”. Pensa mais um pouco... “Ah, eu posso estar no banheiro. As pessoas vão ao banheiro tbm quando trabalham de casa. Não vou atender”.
Espera uns 20min, manda e-mail pra secretaria dizendo que viu a ligação dela e se tem algo que pode fazer. Pensa no mantra: “não, não, não”. Chega a resposta confirmando para o dia seguinte às 10horas reunião com o fornecedor na firma.
“É, acabou a mamata, amanhã é dia de enfrentar o trânsito e o trabalho de verdade”.

18h: Manda e-mail geral dizendo que o dia foi tranquilo, confirma presença na reunião. Diz que está tudo pronto e desliga a máquina.
Aproveitando que ainda está cedo... fica meio atônito sem saber direito o que fazer e pensa: “Negócio de trabalhar de casa, cansa”.



quarta-feira, junho 06, 2012

Momento Flintstones na realeza

People, esta foto q está na pagina 2 do jornal O Globo desta quarta-feira, dia 6 de junho, é sensacional. Não está parecendo coisa de Os Flintstones? O pezinho da Vó Beth mandando ver no andar da carruagem?! Amei isso!


sábado, abril 07, 2012

Todo o dia fazemos tudo sempre igual


Sempre me recordo de um 'causo' jornalístico que envolve aquela palestra no primeiro dia de aula, quando um jornalista conceituado é chamado pela facul para um bate-papo com os calouros. Conta a lenda que amiga Ronise ao passar por esta situação fez o seguinte pedido aos alunos:

"escrevam numa folha de papel todas as coisas que vocês fizeram neste último Natal e Réveillon. Viagens, Família, Amigos, Namorados, Presentes... Após terem feito isso, guardem este papel em um lugar seguro e importante para vocês. Afinal, foi a última vez que vocês tiveram a oportunidade de comemorar as duas datas como gostam".

E assim vamos vivendo. Além de ser jornalista por profissão. Sou jornalista por opção, por me realizar a cada dia de trabalho!

Para comemorar o Dia do Jornalista, fui atrás de um e-mail antigo que rolava antes das redes sociais.. sobre como os principais jornais noticiariam o fim do mundo. Divirtam-se!



The New York Times
O MUNDO VAI ACABAR

Obsservatore Romano
MUNDO ACABA OUTRA VEZ

Times (Londres)
RAINHA TEME VER DIANA DEPOIS DO FIM DO MUNDO

El Pais (Madrid)
SE HÁ GOVERNO NO OUTRO MUNDO, SOMOS CONTRA

Diário de Lisboa
LEIA AMANHÃ COMO O MUNDO ACABOU HOJE

Jornal da LBV
JESUS CRISTO VOLTA HOJE

O Globo
GOVERNO ANUNCIA O FIM DO MUNDO

Jornal do Brasil
FIM DO MUNDO ESPALHA TERROR NA ZONA SUL

Folha de São Paulo
(ao lado de um imenso infográfico) SAIBA COMO VAI SER O FIM DO MUNDO

O Estado de São Paulo
CUT E PT ENVOLVIDOS NO FIM DO MUNDO

Noticias Populares
PSICOPATA MATA A MÃE, DEGOLA O PAI, ESTUPRA A IRMÃ E FUZILA O IRMÃO AO SABER QUE O MUNDO VAI ACABAR!

Tribuna de Alagoas
DELEGADO AFIRMA QUE FIM DO MUNDO SERÁ CRIME PASSIONAL

Estado de Minas
SERÁ QUE O MUNDO ACABA MESMO?

Jornal do Commércio
JUROS FINALMENTE CAEM!

Jornal dos Sports
NEM O FIM DO MUNDO SEGURA O MENGÃO

Correio Brasiliense
CONGRESSO VOTA CONSTITUCIONALIDADE DO FIM DO MUNDO

Gazeta Mercantil
DECRETADA A FALÊNCIA DO FIM DO MUNDO

Jornal da Tarde
FIM DO MUNDO.
E DAÍ?

Gazeta Esportiva
TIMÃO DESFALCADO PARA O FIM DO MUNDO

Folha Universal (do Bispo Edir Macedo)
PAGUE O DÍZIMO ANTES DE PARTIR

Veja
EXCLUSIVO! ENTREVISTA COM DEUS
- Por que o apocalipse demorou tanto?
- Especialistas indicam como encarar o fim do mundo.
- Paulo Coelho: “O profeta viu o fim do mundo e chorou”.

Nova
O MELHOR DO SEXO NO FIM DO MUNDO

Playboy
NOVA LOIRA DO TCHAN: UM APOCALIPSE DE SENSUALIDADE

Info (Exame)
100 DICAS DE COMO APROVEITAR O WINDOWS THE END!

Época
ATÉ O FIM DO MUNDO SUA REVISTA “ÉPOCA” ESTARÁ CUSTANDO R$ 2,80

Guia de Programação NET
EXCLUSIVO: O FIM DO MUNDO NA GNT

Sexy
COMO TRANSAR NO ALÉM

SuperInteressante
DO BIG BANG AO FIM DO MUNDO

Casa Cláudia
COMO DECORAR A SUA CASA PARA O FIM DO MUNDO

Diário Oficial (Campinas)
PREFEITA MARCA REUNIÃO PARA SABER COMO AGIR NO FIM DO MUNDO, MAS JÁ ADIANTA QUE A CULPA NÃO É DELA

Diário Oficial da União
PRESIDENTE FAZ A SUA ÚLTIMA VIAGEM

Diário Oficial da Justiça
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL CONDENA O FIM DO MUNDO

Diário do Congresso
ACABOU A MAMATA!


E o MEIA HORA, hein? Qual seria a manchete?



sexta-feira, março 30, 2012

Era uma casa muito engraçada...


Hoje pela manhã quando cheguei ao job encontrei o jornal O Globo na minha mesa. Antes de começar a labuta propriamente dita, aproveitei para fazer aquela ‘limpa’ básica e pegar os cadernos que mais gosto antes que outro fizesse e eles acabassem indo parar em mãos alheias!

Pois bem, aproveitei e olhei o caderno imobiliário. Nem sei bem o porquê, visto que estou feliz lá no BF. Ok, um pouco de espaço a mais iria me cair muito bem, mas a grana não condiz, não condiz! A grana não condiz!

E a prova maior disso tive ao passar os olhos rapidamente sobre o valor dos apartamentos para comprar no centro/zona sul. Você não encontra nada abaixo de 360 mil reais. Leia-se quitinete. Se você tiver a audácia de procurar um apê de dois quartos os valores pulam para coisa de 700mil, 900mil.

Antes que o meu café da manhã se revirasse no estômago fui zapear no valor dos aluguéis. Rá!

Ok, que o assunto é debatido há tempos aqui no Rio: “como subiu, inflacionou, reajustou”. É o que você mais ouve por aqui e com toda razão.

Como sonhar não custa nada, achei um apê legal para alugar em Ipanema. Dois quartos, cozinha, garagem pela bagatela de R$7.500,00. Partiu?



quinta-feira, março 29, 2012

Conversa sobre o tempo


Comecei hoje um livro novo, justamente quando duas notícias chegam para mim logo ao amanhecer. Primeira: é a última semana do BBB. Segunda: brasileiros lêem apenas dois livros por ano. O que uma coisa tem a ver com a outra? Explico:

Adoro livro, adoro escolher livros e adoro ler, mas tenho preguiça e o mau hábito de começar um livro, abandoná-lo e meses depois voltar e terminar. Ou voltar e abandonar de novo e voltar depois... Ou seja, leio ‘A La Jack’, por partes. Mas leio. E leio mais do que dois livros por ano! O que me deixa bastante contente comigo! Não virei estatística para matéria!

Terminei ontem “Na pior em Paris e Londres, de Geroge Orwell”. Este eu devorei e senti até aquela tristeza ao perceber que o livro estava chegando ao fim. Se houve intervalo foi apenas para baladas, porque até na praia, debaixo do sol eu lia e lia feliz!

Mais para frente vou postar aqui algumas observações do livro que me fizeram refletir sobre como lidamos com a pobreza. É bem curioso e, apesar de ter sido escrito no final da década de 1920, é bem atual.

George Orwell, por sinal, pode ser considerado o pai do BBB. (please, não se revire no tumulo, ídolo!) É dele a autoria de "1984", livro célebre sobre como no futuro seríamos observados e avaliados por tudo e todos.

E isso ‘casa’ com o livro que comecei hoje e sobre a última semana do BBB.

“Luis Fernando Veríssimo & Zuenir Ventura: Conversa sobre o tempo com Arthur Dapieve”. Este é daqueles que comprei faz tempo, li as primeiras páginas e deixei para depois, para uma melhor oportunidade. E ela chegou! Vocês vão entender o porquê após ler abaixo o primeiro parágrafo da apresentação do livro:


quarta-feira, março 28, 2012

Razões que a minha razão desconhece

Por que é tão difícil para alguns lutar a favor da sua autoestima?

Coisa estranha isso de olhar algo bom e achar que não merece aquilo. Achar que não está a altura ou... o que é tão ruim quanto isso, ficar procurando defeitos em algo que se mostra bom para você até se convencer que de não te serve, em vez de ressaltar o quanto positivo aquilo é, e tentar ser feliz!

Como se não bastasse este autoboicote, você se pega dando valor e jogando luz naquilo que não te agrada, que nada tem a ver com você.

Para este, glórias e parcimônia, compreensão e desculpas.
Valorizar o ruim contra desvalorizar o bom. Que pessoa é essa que se permite a isso?

Haja força para convencimento de que é possível SIM acontecerem coisas boas. SIM, é possível encarar sem ansiedade e sem medo as oportunidades. Estar aberto a acertar e errar sem assumir para si a culpa única e total por cada tropeço.

Para fechar e seguir trabalhando a mente, uma frase do recém-falecido Millor Fernandes:
“‎O desespero eu aguento. O que me apavora é essa esperança”.


quinta-feira, março 22, 2012

Vão ler um livro, meu povo!

A maior prova de que os brasileiros estão realmente 'orkutizando' o Facebook é a quantidade de compartilhamento de uma noticia falsa do Mark Zuckerberg como se esta fosse verdade! Chega a ser hilário, senão fosse tão ridículo, o comportamento de alguns amigos de Face indignados e revoltados com a noticia inverídica. Ok, que brasileiro é chegado em comprar jornal, revista só para ver figura, livro só para decorar a estante e que interpretação de texto não é o forte da educação, mas.. #ficaadica: vão ler um livro, meu povo!




quinta-feira, março 08, 2012

Mulher rubro-negra tem luz própria!

Como li agora há pouco.. 'mulher rubro-negra tem luz própria'. Musa do Brasileirão? Impossível escolher somente uma diante de tantas mulheres atleticanas lindas e fanáticas. Orgulho de ser uma dentre tantas belezas! Parabéns a estas mulheres que fizeram o ensaio. Ficou lindo!

Eu Te Sigo em Toda Parte: Dia das Mulheres

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Brasil em sala de aula

A lenda diz que o Brasil é este país displicente porque nunca passamos por uma guerra mundial. Nunca sofremos desastres naturais, estas coisas que eram distantes de nós até alguns anos atrás. Falamos tanto que Deus deve ter nos dado ouvidos. Vai ver a velha teoria de que só se aprende na desgraça esteja mais atual do que imaginamos. Povos que sofreram grandes desastres evoluíram e aprenderam a criar normas e respeita-las e faze-las cumprir. Posso dizer que o Brasil hoje esteja na escola. Aprendendo como ser um país realmente de todos.



sexta-feira, janeiro 13, 2012

FIM DE UMA DINASTIA

De água nova, Manjuba repousa na varanda para curitr um típico sábado do BF!

O primeiro Manjuba chegou na minha vida por causa do meu trabalho na In Press. O pessoal que trabalhava no aquário foi para outra sala e, de lembrança, eles deram um peixinho para os amigos. Foi montada toda uma estratégia para trazê-lo para casa e depois providenciar aquário, comidinha e soro para limpar a água. Estas coisas de peixe.

Logo na minha primeira viagem manjuba ficou na responsabilidade da tia Sara Paixão, que tinha a tarefa de alimentar o peixinho. Foram 20 dias longe dele e, ao voltar, uma das histórias mais hilárias da Turma do Funil.

EU: “Todos vivos no Bairro de Fátima?” SARA: “Todos menos o Michael Jackson que morreu”. Desta forma que me foi introduzida a notícia da morte do Old-Manjuba... ou mais ou menos assim. A história ainda vai render um curta-metragem.

Neste dia 25 de junho completa-se 1 ano que Novo Manjuba chegou na minha vida! Pq na vida de Sara Paixão chegou uns 2 dias antes... lá no pet.. após o homicídio qualificado de Old Manjuba!

Novo-Manjuba chegou pra mim em 25 de junho de 2009 e foram 932 dias de muitas alegrias. Tema nas rodas de amigos, em mesa de bar, motivo de visitas (!), presença animada no Yakissoba Day, amigo da galera e xodó do Seo Francisco, porteiro do prédio e da Dona Maria. Como darei esta triste notícia para eles...

Uma coisa era certa, todos que chegavam aqui se preocupavam com a solidão de manjuba num aquário-jarra. “Ele precisa de companhia!” Diziam... Sabem nada... Eu, enquanto merluza, fazia o par perfeito com ele. Nós nunca estivemos sozinhos no BF.

Daqui de casa ele só saiu uma única fez, quando passou uma temporada na casa da Tia Marisa Bastos.

Agora mal consigo olhar ele ali boiando. Os amigos sabiam da máxima com relação a uma possível morte de Novo-Manjuba: o aquário-jarra seria usado para fazer Ponche e comemorar os dias de alegria vividos juntos. Assim será.

#TodosChora
Pq não existe hotel para peixe? Vou ficar uma semana longe de casa e quem vai cuidar do Manjuba? Toda vez é este estresse... e eu amo tanto ele.

segunda-feira, janeiro 02, 2012

É água que não acaba mais

As águas de março no Rio de Janeiro começam em janeiro. Meu amigo meteorologista, Andre Martins, explicou que a culpa desta chuva incessante é negócio de zona de convergência do Atlântico Sul. Algo parecido com o que acontece na região da Linha do Equador. “Por isso que lá chove todo o dia”, exemplificou ele.

Outros amigos que, assim como eu, também não entendem muito disso buscam simpatias para fazer cessar a chuva. Sara Paixão tem negócio de tesoura aberta na janela. Dona Maria gosta de desenhar um sol no chão e assim vão...

Na onda deles, ontem pedi no Facebook uma colaboração de músicas que tenham a CHUVA como tema. Como sempre, não demoraram entrar na brincadeira. Abaixo, algumas delas:

Lágrimas e chuva molham o vidro da janela...


Chuva de prata que cai sem parar, quase me mata de quanto esperar...


Chove lá fora e aqui faz tanto frio...


Se o meu corpo virasse sol, Se a minha mente virasse sol. Mas só chove, chove, chove ...


OUTRAS MAIS!

Chove chuva, chove sem parar... (Chove Chuva, Jorge Ben Jor)

Olho para a chuva que não quer parar... (Ritmo Da Chuva, Peninha)

A chuva cai lá fora, você vai se molhar... (A Chuva Cai, Beth Carvalho)

E se chover a noite inteira vai fazer chua-chua... (Vira e Mexe, Cabral e Pierre Onassis)

Na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê... (Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda, Kid Abelha)

Hoje o céu está tão lindo... Cai chuva... É primavera... (Primavera, Tim Maia)

Deixa chover, deixa a chuva molhar, dentro do peito tem um corpo ardendo que nunca vai se apagar... (Deixa Chover, Guilherme Arantes)

Ih choveu! Cabelo encolheu! (Cabelo Encolheu, Mc Frank)

Quer chuva? Deixa rolar. Afinal as nuvens estão ou não estão carregadas?... (Chuva, Capital Inicial)

A gente se olha, se beija, se molha de chuva, suor e cerveja... (Chuva, suor e cerveja, Caetano Veloso)

Eu quero um banho de cheiro, eu quero um banho de chuva... (Banho de Cheiro, Elba Ramalho)

Bem cedo anuviou o céu escureceu, o dia se zangou então choveu, choveu. Temporal baixou e a cidade se alagou... (O Dia se Zangou, Jovelina Pérola Negra)

Quando a chuva passar, quando o tempo abrir. Abra a janela e veja eu sou o Sol... (Quando a Chuva Passar, Ivete Sangalo)

Experimente tomar banho de chuva e conhecer a energia do céu, a energia dessa água sagrada, que te abençoa da cabeça aos pés... (Medo de chuva, Falamansa)


Outros amigos mandaram indicações do tema com música em inglês. Olha só:

All that summer we enjoyed it. Wind and rain and shine. That umbrella, we employed it. By August, she was mine… (Bus Stop, The Hollies)

It's raining men. Hallelujah it's raining men, Amen… (It's Raining Men, Gloria Gaynor)

I'm singing in the rain. Just singin' in the rain… (Singin' In The Rain, Gene Kelly)

I've been through the desert on a horse with no name. It felt good to be out of the rain… (A Horse With No Name, America)

I only want to see you laughing in the purple rain, purple rain… (Purple Rain, Prince)

Now that it's raining more than ever. Know that we'll still have each other. You can stand under my umbrella... (Umbrella, Rihanna)